Incontinência Urinária

A incontinência urinária é a perda involuntária da urina. Essa perda pode ocorrer quando o paciente espirra, tosse ou dá uma risada forte (incontinência urinária de esforço), ou pela necessidade incontrolável de urinar, de tal modo que o paciente não consiga esperar até chegar ao banheiro (incontinência urinária de urgência).

O problema é mais frequente no sexo feminino, podendo manifestar-se entre a quinta e sexta década de vida, mas atinge também os homens, principalmente idosos. Costuma ser motivo de constrangimentos, e a maioria dos pacientes não considera tarefa fácil falar sobre isso, mas tem solução.

O importante é procurar ajuda médica o quanto antes para resolver esse incômodo. São várias as formas de tratar a incontinência urinária, que variam desde fisioterapia, até cirurgia, passando por alguns medicamentos úteis a depender do caso. É fundamental conhecer bem o problema e o quanto ele impacta a qualidade de vida do paciente para tomar a melhor decisão de tratamento. Não sofra com algo que pode ser tratado!! Agende sua consulta.